Como escolher o sapato ideal para você ?!

0
Bem pessoal encontrei essa matéria em um site chamado ( Sapato Versátil ) e achei bem apropriado já que nosso Blog fala sobre sapatos.

Então segue a matéria :



DICAS PARA ESCOLHER O CALÇADO CORRETAMENTE

 1-Compre ou experimente sapatos no final do dia, quando seus pés estão maiores pois eles incham durante o dia.
2-Experimente os sapatos quando estiver em pé, pois os pés aumentam com o peso do corpo.
3-Quando estiver em pé, mexa os dedos dentro do sapato. Deve haver um espaço de, pelo menos, 10 a 12 mm entre a ponta do dedo mais longo e a ponta do sapato. Deve haver, também, espaço sobre os dedos para evitar que o sapato fique roçando e provoque calos.
4-A parte de trás do pé deve se encaixar firmemente no sapato e não escorregar.
5-Se seus pés têm tamanhos diferentes, escolha sapatos com base no pé maior. Caso necessário, coloque um enchimento no outro pé.
6-Nunca compre sapatos que sejam muito duros ou apertados na esperança de que irá amaciá-los.
7- Se você gosta de saltos altos, lembre sempre que a altura do salto que você pode suportar sem sofrer não deve ultrapassar o comprimento do seu dedão.
8-Para os dias de chuva, escolha um modelo com sola de borracha antiderrapante. Isto irá manter seus pés mais secos e evitar quedas.
9-Calçados apertados ou grandes demais comprometem a saúde dos seus pés. Uns prejudicam a coluna, a circulação sanguínea e a superfície dos pés. Outros podem causar bolhas e calos.
10-Se não tem certeza do seu número existe uma tabela de conversão de centímetros para o número dos calçados que dá uma idéia aproximada do seu número. Esta tabela não é exata por duas razões: a primeira é que existem variações nos padrões usados por cada fabricante e a segunda razão é que a tabela leva em conta somente o comprimento dos pés (muitas vezes o número tem que ser maior devido à largura dos pés). Veja abaixo como usar a tabela.
a-Posicione uma fita métrica perpendicularmente a uma parede, com o "zero" encostado na mesma.
b-Pise sobre a fita, encostando o calcanhar na parede
c-Verifique até que medida chega o seu "dedão".
Faça essa medição em pé, no fim do dia, quando os pés estão mais inchados. Meça os dois pés e caso haja diferença entre um pé e outro, utilize a maior medida.
d-Procure, na tabela abaixo, o número correspondente ao tamanho verificado :

Cm
Número
25,3
38
26,0
39
26,6
40
27,3
41
28,0
42
28,6
43
29,3
44
30,0
45
30,6
46
31,3
47
32,0
48
32,6
49
33,3
50

   11- Se é um calçado para ser usado no verão, com meias finas ou mesmo sem meias, o calçado pode ter o seu número justo.
  12-Se for um calçado para ser usado no inverno, com meias mais grossas, você deve pensar em talvez pedir um número maior.
 13- Botas podem ter geralmente um número maior do que seus sapatos comuns.
 14- É importante lembrar que é preferível ter um calçado largo do que um apertado.
 15-Escolha saltos mais baixos se tiver com muito peso, com joanetes ou calos nos dedos.
16-Experimente e avalie saltos médios se tiver pé pronado ("chato"), tendinite de Aquiles, músculos da panturrilha curtos ou problemas no joelho. Podem ser mais confortáveis, pois diminuem o esforço nos tendões e músculos.
17-Cuidado: sapatos de bico fino apertam os dedos, causando calos desconfortáveis nos dedos e, também, apertam unhas encravadas e joanetes.
18-Cuidado: sapatos com saltos finos ou que tenha mais que 7,5 cm podem criar calos na sola do pé, aumentar a dor dos joanetes, dedos em martelo e calos e forçar os músculos e tendões do peito do pé. Perigo de queda ou torção do tornozelo.
19-Cuidado: não use somente sapatos sem salto. Podem causar problemas no peito do pé ou no tendão de Aquiles. Seus pés poderão ficar pronados (achatados) e você poderá ter dor no peito do pé e tendinite.
20-Alterne sapatos baixos com sapatos de salto moderado.
21-Cuidado: os sapatos plataforma são instáveis e você poderá torcer o tornozelo causando tensão muscular, luxação ou mesmo fratura.


Espero que essa matéria o tenha ajudado, se quiser fique a vontade em compartilhar com suas amigas.

Até a próxima matéria de Desejo de Sapato.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Fiquem a vontade em se expressar sobre este assunto.